quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que são?

Neste blog veremos um pouco sobre algumas doenças pouco conhecidas, estas se encaixam em quatro reinos, que são eles: Protozoários, Fungos, Bactérias e Vírus. Porém, ao estudar cada doença é necessario saber um pouco mais do reino a que a mesma pertence. Acompanhe:

Protozoários:

São organismos exclusivamente unicelulares, ou seja, formados por uma única estrutura celular, sendo a maioria heterotrófica. Portanto, não consegue sintetizar matéria orgânica a partir da inorgânica, necessitando absorver os nutrientes do meio externo.
São organismos com ampla dispersão em ambientes úmidos e aquáticos, com espécies de vida livre e outras parasitárias de invertebrados e vertebrados.

Fungos:
São seres vivos eucarióticos, com um só núcleo. Estão incluídos neste grupo organismos de dimensões consideráveis, como os cogumelos, mas também muitas formas microscópicas, como bolores e leveduras. Diversos tipos agem em seres humanos causando várias doenças.


Bactérias:

Elas se encontram por toda parte, e há milhares delas no ar, na água, no solo e, inclusive, em nossos corpos. Contudo, nem todas são maléficas, há aquelas que desempenham papéis extremamente úteis para muitas formas de vida, inclusive para os seres humanos. No caso dos seres humanos, elas podem ser combatidas através do uso de antibióticos, que, quando usados conforme orientação médica, tem efeito eficaz sobre os germes prejudiciais a saúde. Caso contrário, elas aumentarão rapidamente ampliando o número de colônias. Em muitos casos, elas podem ser transferidas de pessoas para pessoas.


Vírus:

É um organismo biológico com grande capacidade de automultiplicação, utilizando para isso sua estrutura celular. É um agente capaz de causar doenças em animais e vegetais  possuindo uma grande capacidade de destruir uma célula, pois utiliza toda a estrutura da mesma para seu processo de reprodução.

1 comentários:

JackpotCity Casino Review 2021 | Claim Your $100 Bonus
Is JackpotCity licensed in Canada? — This page will teach you everything you need to know about this important luckyclub Canadian online gambling site.

Postar um comentário